Contagem decrescente

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Os três testes "impossíveis"

Estamos perto do objectivo final. Noiva é que nem vê-la! Como sabem, basta cumprir os três requisitos: elegante, forte e rica. São estas as três premissas fundamentais para que uma bela donzela possa apresentar a sua candidatura para o enlace matrimonial com o vosso noivo preferido. Sei que poderão pensar que se trata de exigências completamente absurdas e despropositadas. Eventualmente impossíveis de cumprir. Pois eu garanto-vos o contrário. Todas elas são absolutamente exequíveis. Há três testes para passar. Não exijo uma demonstração efectiva da capacidade para ultrapassar os testes. Basta que me convençam que são capazes de o fazer. Se tiverem dúvidas, podem sempre perguntar-me.

Para concluir, deixo-vos uma garantia adicional da exequibilidade dos testes: eu próprio seria capaz de os superar. Simplesmente, para conseguir ultrapassar esses três obstáculos, existe uma terceira característica que é absolutamente indispensável (que eu não vou revelar). Revelarei algumas das formas de passar os testes no dia do meu casamento. E quando falo em "algumas formas", faço-o porque acredito que não existe uma receita única para o fazer. Inclusivé, valorizarei de forma acrescida qualquer candidatura que me consiga surpreender, utilizando formas de suplantar os testes que ainda não me tenham ocorrido (em pelo menos um dos testes eu consigo pensar em várias formas de o ultrapassar).

Portanto, meninas, não tenham medo. Arrisquem. Procurem a solução. Se precisarem de ajuda, peçam. Pode ser que tenham sorte. Afinal estamos já muito perto do fim, e como ainda não apareceu ninguém capaz de superar qualquer teste, eu posso ser obrigado a reduzir um pouco a fasquia. Mas posso também pedir contrapartidas...

Sem comentários: