Contagem decrescente

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Passatempo dos 3 desafios

Já aqui expliquei que quem quiser ter o privilégio de ser minha noiva terá que ultrapassar 3 desafios: elegância, força e riqueza. Ora bem, enquanto está ainda pendente o passatempo 666, o tal que proporcionará um jantar comigo à mulher que conseguir sacar o 666 no contador deste blog (provalvelmente já não será antes do casamento...), decidi avançar com mais um passatempo. Assim, a primeira mulher maior de 18 anos (são as únicas pessoas que podem concorrer aos meus passatempos, logicamente) que conseguir encontrar a solução para cada um dos 3 desafios ganha uma ida ao cinema comigo. Ou seja, há três idas ao cinema em disputa (se alguém conseguir resolver os três, então ganha mesmo três vezes e ainda, como bónus, o título de primeira candidata oficial).

Relembro que o desafio da elegância passa por conseguir transpor um moldura feita numa folha A4. O teste da força implica içar todo o meu corpo acima da cabeça da candidata, utilizando apenas como força motriz o seu próprio corpo. E o enigma da riqueza será superado por quem fizer uma troca de fluxos financeiros comigo, em que eu recebo 1 cêntimo no primeiro dia, sendo esta quantia dobrada diariamente (progressão geométrica), e pago inicialmente 500 euros, somando dia após dia mais 500 euros para além do que paguei no dia anterior (progressão aritmética); esta troca dura 30 dias, após os quais a minha futura noiva terá que me oferecer ainda um carro à minha escolha. Todos os testes foram já aqui devidamente explicados, mas estou disponível para mais esclarecimentos.

Ponto importante: quem quiser concorrer deverá fazê-lo para o e-mail do blog. Não aceito respostas nos comentários. Só ganha a primeira pessoa que responder em cada um dos desafios (como já referi, a mesma pessoa pode ganhar até três prémios). No e-mail de resposta deve ser dada a indicação sobre a forma de resolução do desafio. Não irei exigir uma demonstração prática. Eventualmente, poderei pedir apenas um esclarecimento que me permita concluir se de facto a candidata sabe ou não como superar o desafio (através da análise da resposta eu saberei).

Dado o nome do passatempo, chamo a atenção para o facto de ser um daqueles passatempos em que é muito importante ganhar. Dadas as circunstâncias, todavia, penso que também não seria grave para a candidata perder os 3...

Sem comentários: